Sociedade

Três trabalhadores da empresa chinesa Dingsheng Mineirais morreram devido há altas horas de trabalho e faltas de cuidados com equipamentos em Chibuto na província de Gaza

Trabalhadores das Areias Pesadas do distrito de Chibuto na província de Gaza denunciam morte de três funcionários esmagados por retroescavadora quando se encontravam a repousar devido a longas horas de trabalho sem folgas.

Os queixosos denunciam ainda maus tratos e expulsões em massa protagonizados pelo patronato chines, proprietários daquela empresa designada Dingsheng Minerais Chibuto.

Os trabalhadores endossam no seu caderno reivindicativo as péssimas condições laborais, atrasos salariais e falta de pagamento de horas extras, bem assim descriminação por parte da empresa chinesa numa espécie de “novos colonos” perante olhar sereno do administrador do distrito.

O empreendimento Dingsheng Minerais  Chibuto é avaliado em 400 milhões de dólares, explora cinco tipos de minérios de grande potencial comercial nomeadamente: Terras Raras, Rutilo, Zircão Ilmenitite e Titanio.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *