Frelimo pressiona líderes comunitários fora do município a registarem-se na vila de Morrumbala
Uma brigada do partido Frelimo percorreu este domingo, 23 de Abril, 42 quilómetros para convencer os líderes comunitários do Sabe, fora do perímetro municipal, a registarem-se na vila de Morrumbala, Zambézia, de forma a ajudar o partido a vencer as eleições autárquicas.
Segundo Neto Beula, responsável da zona na aldeia de Ngomera, os líderes comunitários não concordaram com a ideia porque a distância é longa e porque é algo novo, nunca antes visto. De facto, nem todos têm condições de transporte, alojamento e alimentação para tal. Impuseram estas condições porque terão de chegar a Morrumbala e aguardar para serem atendidos, visto que a afluência dos postos recenseadores é maior na vila e receiam ficar muitos dias devido às longas filas de espera.
Assim, por unanimidade, todos os líderes comunitários exigiram um subsídio de transporte e alojamento, condições que o partido diz não ter. Assim cada um fará o cadastro no posto mais próximo de sua residência, conforme especifica a lei. (PpP/ fonte: CIP)