O Presidente da República, Filipe Nyusi, exige aos 65 novos edis eleitos no último escrutínio de 2023 para exercerem uma governação virada para resultados e focada na solução dos problemas que apoquentam os munícipes.
Assegurou que o Governo continuará a fazer a sua parte, tanto na disponibilização de recursos financeiros através dos instrumentos aprovados, como em termos de assistência administrativa, através da tutela, ou seja o Ministério da Administração Estatal e Função Pública (MAEFP).
O Chefe do Estado deixou a recomendação hoje, em Pemba, capital da província de Cabo Delgado, onde decorre a XIII Reunião Nacional das Autarquias Locais, evento de dois dias organizado pelo MAEFP, sob o lema “Por um Desenvolvimento Autárquico Inclusivo e Sustentável”.
“Vocês são uma geração de edis jovens que devem trazer outra criatividade na governação municipal. Queremos uma actuação orientada para resultados e não lamentações. Vocês aceitaram o desafio de resolver problemas que conhecem”, disse Nyusi no seu discurso de abertura. (AIM)