Cultura

Boane palco do Festival Internacional de Jazz

O distrito de Boane foi o local escolhido para a segunda edição do Festival internacional do jazz a ter lugar no próximo dia 29 de Abril de 2023.

Nesta edição os organizadores prometem intercâmbio cultural nacional e internacional.

Com efeito, Intercâmbio cultural é a palavra de ordem para este evento que já vai para sua segunda edição. Artistas nacionais e internacionais com muita euforia e entusiasmo já confirmaram presença para o mega evento.

Trata-se de Zoco Dimande, Xixel Langa, Zé Pires, Big Band UEM e Frank Paco.

Para além dos artistas nacionais, teremos a presença de um artista internacional o Itallo Dlamini que vem directamente de Eswatini.

Quem não fica de fora deste evento é Wazimbo, “sendo ele um artista de renome além de ser convidado especial, consideramo-lo padrinho do evento, visto que ele não é fazedor de música jazz, mas sim, a bagagem artística que ele trás, explicou Joaquim Muiambo, coordenador do Festival Internacional do Jazz.

Para além da celebração do jazz, no mesmo dia haverá uma feira mista envolvendo brigadas para emissão de bilhete de identidade, passaporte e registo de nascimento, brigada de saúde para tratar questões gerais e por ser uma feira mista, qualquer cidadão ou entidade que queira vender o seu produto “convidamos que venha fazer parte da mesma”, disse Muiambo. (PpP)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *