Sociedade

Estados Unidos capacitam FADM

O Embaixador dos Estados Unidos em Moçambique Peter H. Vrooman juntou-se às Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) para a cerimónia de encerramento da quarta Formação Conjunta de Intercâmbio Combinado (JCET), na semana passada, com o objectivo de reforçar e construir uma força de defesa moçambicana mais resistente.

Membros de uma equipa das Forças Especiais do Exército dos E.U.A. realizaram uma formação de dois meses ministradas aos Comandos de Operações Especiais das FADM e Fuzileiros.

“Este treino é outro símbolo do compromisso dos Estados Unidos em trabalhar com Moçambique e com as suas forças armadas, para combater o terrorismo, e para capacitar indivíduos, comunidades e instituições moçambicanas”, disse o Embaixador Vrooman.

O Departamento de Defesa dos E.U.A. planeia conduzir futuros JCETs com as FADM, cujos efectivos estão a ser destacados para combater a propagação do terrorismo e do extremismo violento em Moçambique.

O Departamento de Defesa está também a realizar um quarto ciclo de formação médica para os membros das FADM que serão destacados para combater o terrorismo em Cabo Delgado. Mais de 150 soldados estão inscritos nos cursos de Cuidados Tácticos de Combate a Acidentes e de Salva-Vidas em Combate, com esta última interacção centrada no treino e certificação de instrutores. (PpP)

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *