Sociedade

Interceptada luxuosa Lexus SUV roubada com destino a Moçambique

A polícia de Mpumalanga, na África do sul, interceptou, na semana passada, uma luxuosa viatura de marca Lexus NX300 SUV que foi relatada como roubada em Sandton, em Gauteng, supostamente, sendo escoltada para Moçambique.

Segundo o porta-voz da polícia em Mpumalanga, coronel Donald Mdhluli, na operação foram detidos dois homens de nacionalidade moçambicana, cuja identidade não foi revelada, entretanto, sabe-se que um conduzia a luxuosa viatura e um outro, a escoltava, fazendo-se transportar de uma Ford Ranger.

“Informações da estrutura nacional de inteligência criminal da polícia, que foram executadas em colaboração com membros do esquadrão voador de Middelburg, levaram à apreensão de dois cidadãos moçambicanos, bem como à recuperação de um veículo suspeito de roubo”, disse Mdhluli.

“Os dois homens foram interceptados na estrada N4 perto de Middelburg. Diz-se que um dos homens estava dirigindo um Lexus SUV cinza. Enquanto isso, há alegações indicando que o segundo estava dirigindo uma bakkie Ford Ranger branca. O Lexus foi relatado como roubado em Sandton, província de Gauteng, em um caso de roubo relatado em 7 de maio de 2023”, explicou ainda coronel Mdhluli.

A fonte que temos vindo a citar acrescentou ainda que na sexta-feira finda, membros da unidade do esquadrão da inteligência sul-africana, receberam informações, sobre um veículo suspeito de roubo que possivelmente se dirigia para Moçambique.

Recorde-se que as autoridades sul-africanas estão a construir uma barreira de parede de concreto para reforçar os esforços do governo sul-africano para conter o crime transfronteiriço, especialmente, o roubo de veículos, que se move entre a África do Sul e Moçambique. (Dávio David)

 

 

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *