Sociedade

PRM interrompe formação básica e concentra-se em cursos de especialização

O Comandante-Geral da PRM, Bernardino Rafael, discursando durante o encerramento do 43º curso básico da PRM (Polícia da República de Moçambique) avançou que “as formações massificadas dos últimos anos na PRM, permitirão garantia de recursos humanos para os próximos desafios institucionais e estatais”.

 

Por isso, segundo ele, urge redirecionar os fundos até então gastos na formação para outros desafios da instituição.

Na verdade, o 43º curso básico da PRM decorreu simultaneamente em dois estabelecimentos de ensino policiais, nomeadamente a Escola Prática da Polícia em Matalana e a Escola de Formação de Unidades de Operações Especiais e de Reserva em Macandzene.

O Inspector-Geral da Polícia e Comandante-Geral da PRM Bernardino Rafael, disse que “a corporação policial completou no dia 17 de Maio, o quadragésimo oitavo aniversário da sua criação. Ao longo deste período deu-se primazia a formações massificadas números que permitem garantir a quantidade útil em termos de recursos humanos.

Entra-se agora, segundo Bernardino Rafael, na fase de direccionar os recursos para a formação especializada bem como atacar outros desafios da instituição, especificamente a manutenção e construção de infraestruturas e o respectivo apetrechamento, bem como a melhoria de outras condições de trabalho. (PpP)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *