Sociedade

Acções terroristas minam direitos e proteção da criança em Moçambique

Os conflitos, a violência e o terrorismo, perfazem o rol das constatações apresentados pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, em Oslo, capital da Noruega, nesta segunda-feira, dia 05 de Junho.

 A governante do pelouro dos negócios estrangeiros e cooperação falava no âmbito da Conferência sobre a Protecção de Criança em Situação de Conflito Armado.

“Os conflitos, a violência e o terrorismo, são, sem dúvida, grandes desafios para a protecção da criança para os quais devemos unir esforços e sinergias, bem como trocar experiência visando a protecção daqueles que são o futuro das nossa nações”.

Verónica Macamo assegurou na ocasião, que o Governo Moçambicano está a envidar esforços para prevenir a violação dos direitos da criança e proteger toda a criança moçambicana, em particular as crianças que se encontram nas zonas afectadas pelas acções dos terroristas.

A Conferência sobre a Protecção de Criança em Situação de Conflito Armado é co-organizada pelo Reino da Noruega, Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, o Gabinete do Representante Especial do Secretário-Geral para Crianças e Conflitos Armados e a União Africana, com o intuito de mobilizar a comunidade internacional a assumir compromissos para melhorar a proteção da criança afectada por guerras e conflitos. (PpP)

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *