Cultura

MEL MATSINHE EM PALCO NA GALERIA

A Galeria, no Porto de Maputo, recebe, em palco, na próxima sexta-feira,  a pianista e cantora moçambicana Mel Matsinhe, que promete uma noite memorável para os amantes de boa música.

Autora de Afrika, Xingombela, Vikela, Khanyisa, entre outros títulos, Mel Matsinhe estudou na Escola Nacional de Música, e muito cedo iniciou a sua carreira como pianista. Estudou piano clássico em Havana, na Cuba, e formou-se como compositora na Noruega.

Já promoveu vários projectos próprios, primeiro como pianista clássica, e depois começou a compor as suas próprias músicas.

Mel Matsinhe promete dar cidadania à sonoridade moçambicana por meio do piano, acompanhado pela sua voz fina, numa noite em que partilhará com o público os seus recursos estéticos.

Mel Matsinhe acredito que, para a evolução de um artista, como criativo, deve beber dos mais velhos, que constituem a fonte de inspiração.

Como convidados, Elcides Carlos e Eduardo Quive, dois nomes que entrecruzam o drama humano nas suas inquietações de criadores.

Mel Matsinhe já participou em festivais internacionais de referência tanto como perfomar ou painelista: Mali, Zanzibar, Costa de Marfim, Estados Unidos da América e Noruega.

Actualmente, Mel Matsinhe é Presidente da Federação Moçambicana das Indústrias Culturais e Criativas, onde se enfoca no fortalecimento do sector. (PpP)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *