Política

Óscar Monteiro exige debate sobre sucessão de Filipe Nyusi

O membro sénior do partido Frelimo e da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN), Óscar Monteiro, referiu, ontem, na Matola, que as agendas das entidades sociais do partido estão a ignorar questões fundamentais que o país tem de enfrentar.

Na sua intervenção durante a sessão de abertura do Comité Nacional da ACLLN, Óscar Monteiro, o membro sénior do partido Frelimo começou por dizer “Camarada Presidente, esta agenda toca questões interno-organizativas da nossa associação. Estas questões têm de ser discutidas de tempos ​em tempos. Mas não podem ignorar questões mais importantes que o país tem de enfrentar”.

Monteiro reconhece que o partido está demasiadamente atrasado no debate para a sucessão de Filipe Nyusi no poder do partido. Ele alertou que o partido corre elevado risco de perder as eleições presidenciais de 09 de Outubro próximo.

“Há um elefante nesta sala que é as eleições, a sucessão do poder. Estamos demasiado atrasados e arriscamos a vitória se continuarmos neste caminho”, rematou.

Na perspectiva do antigo Ministro da Informação no Governo de Samora Machel, a sociedade moçambicana reserva expectativas sobre a reunião.  “Infelizmente o nosso comité central não se tem mostrado à altura”.

Ele propôs a que a agenda da ACLLN incluísse como tema de debate o processo de designação da sucessão de Filipe Nyusi.

Em resposta, o Presidente da Frelimo disse que a agenda continua em aberto para a inclusão de outros temas, inclusive o da sua sucessão. (Mznews)

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *