Cultura

Mélio Tinga E Cláudia Lucas vencem Residência Literária (Edição 2023)

Os autores vencedores da edição de 2023 do programa de intercâmbio literário, Mélio Tinga e Cláudia Lucas Chéu, estarão em residência, de 1 a 31 de maio, em Lisboa, Portugal; e de 1 a 31 de Outubroem Maputo, Moçambique, respetivamente. 

Com efeito, O júri constituído por Mirna Queiroz (Revista Pessoa, na qualidade de convidada), João Pignatelli (Director do Instituto Camões – Centro Cultural Português em Maputo) e Laurentina Pereira (Directora Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa) decidiu por unanimidade selecionar as propostas de trabalho de Mélio Tinga Cláudia Lucas Chéu, considerando que no universo das candidaturas admitidas são as que melhor se enquadram na lógica do presente programa de intercâmbio literário.

O júri destacou, ainda, o impacto e benefícios destas residências e os encontros e experiências que proporcionam para a actividade literária dos candidatos vencedores e para os projectos apresentados, bem como a oportunidade de enriquecimento do seu percurso artístico.

Criado ao abrigo do protocolo de cooperação celebrado entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, através do Centro Cultural Português em Maputo, o programa de incentivo à criação literária e aposta na internacionalização da cultura destina-se a escritores de nacionalidade moçambicana e portuguesa com obra publicada e que pretendam desenvolver um projecto de criação literária. (PpP)

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *