Desporto

Rodrigo Almeida compete pela mercedes na temporada 2023 de automobilismo

O piloto moçambicano Rodrigo Almeida volta competir no campeonato ADAC GT4, na temporada 2023 de automobilismo.

E desta vez, corre pela prestigiada marca Mercedes-Benz e vai participar, já no dia 26 de Maio próximo, na primeira prova que irá decorrer na cidade alemã de Oschersleben.

Na presente temporada as corridas do campeonato de automobilismo serão realizadas em várias cidades europeias, tratando-se de um importante campeonato sediado na Alemanha, que serve também como porta de entrada para jovens pilotos para se tornarem um dia em pilotos profissionais.

Em vista disso, Rodrigo Almeida representa, pelo segundo ano consecutivo, a equipa alemã da BWT Muke Motorsport, ao volante de um Mercedes AMG GT4. Participam igualmente nas provas as montadoras de veículos automóveis Audi, BMW, Ferrari, Lamborghini McLaren, Porsche e KTM.

Assim sendo, o calendário de corridas passa pelas cidades de Zandvoort, na Holanda (23 a 25 de Junho); Nürburgring (04 a 06 de Agosto); Lausitz (18 a 20 de Agosto); Sachsen (08 a 10 de Setembro); Spielberg (22 a 24 de Setembro) e Hockenheim (20 a 22 de Outubro).

Referir que na temporada de 2022, Rodrigo Almeida alcançou o pódio do campeonato, ainda com o nome de DTM Trophy, por duas ocasiões, incluindo a primeira vitória no Red Bull Ring, em Spielberg (Áustria), esperando, este ano, realizar uma boa temporada e voltar a fazer com que o hino moçambicano seja entoado em grandes palcos do automobilismo mundial.

Rodrigo Almeida tem 19 anos e é o primeiro moçambicano da modalidade de GT a levar a bandeira de Moçambique para fora do país. Iniciou-se nos karts com apenas 10 anos, demonstrando grande aptidão para o desporto motorizado. Começou a competir em provas internacionais em países como África do Sul e, mais tarde, já na Europa, onde actualmente participa em grandes campeonatos mundiais. (PpP)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *