Desporto

Piloto moçambicano foi ‘melhor mercedes’ na European Series

Rodrigo Almeida destacou-se nas míticas 24h de Spa-Francorchamps GT4 

O piloto moçambicano Rodrigo Almeida deixou a sua marca nas míticas 24h de Spa-Francorchamps GT4, uma das maiores provas de carros GT do mundo do automobilismo.

 

A competição que contou com uma grelha de cerca de 60 carros, exclusivamente na categoria GT4, realizou-se na Bélgica nos dias 30 de Junho e 1 de Julho.

Na corrida 1, Almeida e seu colega checo Joseph Knopp iniciaram na 20ª posição e conseguiram uma impressionante recuperação, finalizando em 12º lugar entre os 61 carros participantes. Este resultado permitiu que os pilotos se consagrassem como a melhor dupla na prova a bordo de um Mercedes.

A segunda corrida não foi menos desafiadora, ocorrendo em condições climatéricas extremamente difíceis de conduzir, com a chuva a tornar o percurso ainda mais complicado. Mesmo assim, Almeida e Knopp demonstraram habilidade e determinação, conquistando a 20ª posição no término da corrida, o que significou uma notável recuperação de 11 posições.

Para o jovem piloto moçambicano de apenas 19 anos, “a competição da Bélgica foi uma experiência incrível, mesmo não fazendo parte da luta do principal campeonato em que participa”. A performance sólida e os resultados positivos obtidos nas duas corridas destacaram o seu talento e a capacidade de adaptação às mais desafiadoras circunstâncias.

“Sou muito grato pela oportunidade de competir em uma prova tão prestigiada como as 24h de Spa-Francorchamps GT4. Deixo uma palavra de apreço à minha equipa e a todos os que me apoiam e tornam possível a minha participação em competições de elevado prestígio e destaque internacional”, afirmou Rodrigo Almeida.

O piloto está confiante de que essas experiências valiosas vão continuar a impulsionar a sua carreira e a abrir portas para conquistas ainda maiores no mundo do automobilismo.

O internacional moçambicano tem agora um interregno de Verão, esperando retomar as provas em Nurburgring, de 4 a 6 de Agosto, circuito que no passado recebeu corridas de F1. Participará, depois, em provas nas cidades de Lausitz (18 a 20 de Agosto); Sachsen (08 a 10 de Setembro); Spielberg (22 a 24 de Setembro) e Hockenheim (20 a 22 de Outubro). (PpP)

 

 

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *