Economia

Redução de tarifas dita retoma da ocupação máxima nos voos da LAM

No dia 01 de Julho entraram em vigor as novas tarifas por cada bilhete, que foram reduzidos em 30 % após a restruturação ocorrida em Abril do ano em curso, da empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) numa coordenação com companhia Sul Africana, Fly Modern Ark (FMA).

O quadro ilustrativo de ocupação dos voos desde o dia 01 de Julho de 2023 é de composição efectiva dos assentos das aeronaves da companhia de bandeira.

O aumento da ocupação não foi apenas para voos nacionais, mas para voos regionais como é o caso de Joanesburgo.

“O bom preenchimento dos lugares nos voos tem sido constante nestes dias, como aconteceu hoje. Por exemplo, no trajecto Maputo – Nampula, o Boeing com número de voo, TM190, com capacidade para 132 passageiros, verificou a ocupação de 127 passageiros, Maputo – Beira numa capacidade de 50 passageiros registou a ocupação de 49 passageiros e no caso de Maputo – Tete, com capacidade de 76 Passageiros, houve uma ocupação 52 Passageiros. Num diferencial de 4 ocupações, o voo Maputo-Joanesburgo atingiu a meta de 85 ocupações” avança a empresa num comunicado divulgado no seu site.

Com maior objectivo de tornar as passagens acessíveis ao mercado, nesta primeira fase a redução do preço de bilhetes em 30% abrange, os voos de ou/para Maputo, Beira, Pemba, Tete, Inhambane, Vilankulo e Joanesburgo.

Empregada para operar mais de 16 meses, a Fly Modern Ark funciona em Moçambique a partir do dia 18 de Abril do ano em curso na gestão da LAM, visando tornar a companhia rentável e competitiva. (Edvige Chissumba)

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *