Sociedade

SERNIC não confirma ocorrência de raptos de crianças em Maputo

Individuo que cobrou 250 mil Meticais de Resgate já foi identificado

 Depois dos alunos da Escola Comunitária Nossa Senhora do Livramento, no bairro T3, terem vindo a público apelar à maior vigilância da sociedade no combate ao rapto e o sequestro de crianças, os alunos de várias classes do colégio KUTIVA, também lançaram o grito de socorro.

Recentemente, Hilario Lole, porta-voz do serviço nacional de investigação criminal, lançou um apelo a sociedade moçambicana: “sobre estes factos o SERNIC tem acompanhado com bastante atenção e preocupação esses acontecimentos, tanto é que o Serviço Nacional de Investigação Criminal não confirma a ocorrência desses factos ao nível de Maputo cidade e ou província de Maputo, assim como em outras regiões do país, dado que não temos registo ou denúncia de nenhum caso por parte de algum familiar”.

O SERNIC apelou aos cidadãos para que denunciem os casos de desaparecimento de pessoas junto às autoridades policiais para o devido seguimento e esclarecimento.

“Aos cidadãos que tenham conhecimento da ocorrência de algum caso referente a rapto, tráfico ou simplesmente desaparecimento de algum indivíduo que denuncie às unidades policiais e ao Serviço Nacional de Investigação Criminal”.

Hilário Lole, porta-voz do SERNIC na Cidade de Maputo, num outro desenvolvimento avançou que foi localizado o homem que tentou aproveitar-se do desaparecimento de uma criança para cobrar um valor de resgate de 250 mil meticais.

“Já temos a identificação do indivíduo. Neste momento em que eu falo estão a decorrer procedimentos processuais para que seja trazido até à cidade donde se encontra e onde está a ser instruído o processo. Já temos a sua localização e sabemos onde ele se encontra”. (PpP)

 

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *