Sociedade

Polícia ensaia bloqueio da marcha de jornalistas

A Polícia da República de Moçambique, tentou, sem sucesso, impedir a marcha pacífica realizada nesta segunda-feira, que culminou com a submissão de uma petição sobre a impunidade dos crimes contra jornalistas na Procuradoria-Geral da República de Moçambique.

Tratava-se de uma marcha pacífica que teve como seu ponto de partido o Jardim Municipal Nangade (Antigo Dona Berta), durante a qual os jornalistas seguiram ao longo da Avenida Vladmir Lénine, tendo como destino final o edifício da Procuradoria-Geral da República.

Já nas mediações da Procuradoria-Geral da República de Moçambique, um contingente policial bloqueou a marcha dos jornalistas, proibindo que continuassem a cantar e filmar em frente a procuradoria, alegadamente por se tratar de um órgão de soberania.

Depois de uma negociação entre os líderes da marcha e a Polícia da República de Moçambique, o presidente do MISA Jeremias Langa foi autorizado a entrar no edifício da PGR afim de submeter a petição sobre a impunidade dos crimes contra jornalistas e a inacção das instituições dos Estado contra os criminosos que os violentam.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *